Subúrbio

Trens batem de frente no Subúrbio e 47 pessoas ficam feridas em Salvador

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (1º),

Dois trens bateram de frente na tarde desta sexta-feira (1º), em Salvador. O acidente deixou 47 feridos, segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros. Não há registro de mortos.

Segundo informação de Ivan Paiva, coordenador de urgência do Samu, 41 pessoas foram atendidas pelo serviço. Outras 6 pessoas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, conforme informou subcomandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), Leandro Vialto. Agentes da Polícia Militar também foram encaminhadas para o local do acidente.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur), responsável pela Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), que administra do transporte, informou que o acidente ocorreu no subúrbio ferroviário da capital baiana entre as Estações Santa Luzia e Lobato.

Por meio de nota, a CTB informou que após a batida, tomou providências e realizou todos os procedimentos de segurança, evacuação, proteção e assistência aos passageiros e funcionários.

Disse ainda que lamenta o ocorrido e que já iniciou a investigação para apurar as possíveis causas do acidente. Os trens voltam a circular no sábado (2), às 6h, conforme informou a Sedur.

Samu fazendo o atendimento das vítimas da batida entre trens em Salvador, na tarde desta sexta-feira (1º) — Foto: João Souza/G1BA

Samu fazendo o atendimento das vítimas da batida entre trens em Salvador, na tarde desta sexta-feira (1º) — Foto: João Souza/G1BA

Conforme detalhou Ivan Paiva, o atendimento de 23 das vítimas ocorreu no local e em seguida, elas foram liberadas. Vinte e quatro feridos foram deslocados da região do acidente para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Paripe, Periperi, San Martin, Adroaldo Albergaria e Hospital do Subúrbio.

 

 

00:00/01:55

 

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Logo Nosso WhatsApp
Fechar
Fechar